O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

domingo, 11 de dezembro de 2011

-GÊMEOS

Simbologia e tipo de energia. (21/05 a 20/06)

O signo de Gêmeos pertence ao elemento Ar e é regido pelo planeta Mercúrio, o mitológico mensageiro dos deuses do Olimpo. 
O símbolo gráfico de Gêmeos é um ideograma composto por duas linhas verticais ligadas a duas horizontais, que nos remete à ideia de um ser duplo e complementar, representando o lado mental e o físico, o pensamento e a linguagem, o que diferencia o homem do animal.
A figura arquetípica que representa o signo de Gêmeos mostra uma espécie muito particular de gêmeos, por serem metade pássaros. Os mais conhecidos gêmeos da nossa herança mitológica são Castor e Pólux, que resultaram da união de Zeus, disfarçado de cisne com a humana e bela Leda.
Por isso Gêmeos é um ser que está sempre dividido. Parece que nunca entra em acordo com a sua outra metade. Sofre de dúvidas cruéis em relação a tudo na vida. Mesmo que as outras influências cósmicas amenizem essa tendência, de um jeito ou de outro, isso permanece no inconsciente de Gêmeos.
Expressar emoção é uma ameaça que faz o geminiano correr léguas de distância. Com toda essa dualidade, é compreensível a dificuldade em fazer contato com as próprias emoções, à não ser que haja uma forte influência dos signos de Água em sua carta natal.
Isso nos remete ao lado sombra de Gêmeos, que tem a fama de ser superficial e não levar nada à sério. Mas essa postura, de eterno Peter Pan, parece ser uma espécie de fuga dessa sina dual e dolorosa, que o impede de ficar centrado em seu próprio Eixo.
Já imprevisível, é uma palavra que assenta muito bem aos geminianos típicos. Mutáveis como o mercúrio, adoram disfarces, máscaras e fantasias, por isso o Carnaval, geralmente é uma de suas festas favoritas. São fascinados por tudo e se aborrecem com a mesma facilidade.
Existem geminianos, tanto homens como mulheres, que serão sempre crianças, no melhor ou no pior sentido da palavra.
Por outro lado, a sua inteligência privilegiada, o seu constante bom humor, a capacidade de comunicação, curiosidade e versatilidade, fazem do geminiano uma criatura ímpar, encantadora e brilhante. Os meios de comunicação estão repletos deles, pois é a sua área favorita. Mas os seus inúmeros talentos se manifestam em todas as áreas, principalmente nas que envolvem qualquer tipo de comunicação, escrita, falada ou artística.
Os que tem a seriedade dos signos de Terra em seu mapa astral, conseguem um equilíbrio fantástico de todas essas qualidades.
Dotado de inteligência espacial, ou seja, que consegue prestar à atenção e fazer várias coisas ao mesmo tempo, Gêmeos é tão versátil que sempre acumula mais de uma função na sua área de atuação, como por ex: o grande, Clint Eastwood e o genial Jean Paul Sartre.

Lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Gêmeos também recebe as mesmas características, embora mescladas com outras influências.

Anny Luz

Veja também a simbologia de Mercúrio, seu regente planetário!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/venus.html

Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram cedidos pelo Albert Museum para o livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor,  Ed. Cultrix.



Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. pq o geminiano é tão enrolado :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, quando existem muitas dúvidas, fica difícil ser objetivo. Mas também depende dos outros signos e regentes planetários do mapa individual. Abçs

      Excluir
  2. Olá! Gostei do texto, sou Geminiana e tenho ascendente em Touro. Curioso pois touro é o infarto astral de gêmeos não é ?

    ResponderExcluir
  3. Veeeei...me descreveu completamente!! Nuuuss O_O Sou geminiano nato, formado em Comunicação de alma livre. Achava que era coisa da minha cabeça fugir de relacionamentos por mais que eu amasse :/

    ResponderExcluir
  4. Amei ! Me descreveu muito mesmo .. porém nem sempre estou de bom humor e sou bem estressada :s

    ResponderExcluir