O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

A NUMEROLOGIA DE PITÁGORAS


Devemos ao grande gênio Pitágoras,  iniciado nos mistérios sagrados da antiguidade, a possibilidade da utilização da numerologia na nossa vida diária. Através da redução do universo infinito dos números à escala de um a nove, ele encontrou o microcosmo numérico, que se integra ao microcosmo humano, na busca pelo autoconhecimento.
Deixando de lado as ciências cognitivas, Pitágoras generalizou ainda a noção de harmonia musical para além dos sons da lira. Segundo ele, o cosmos é construído de forma harmônica, seguindo princípios matemáticos que representam a estética do belo. A função do filósofo foi desvendar os princípios da harmonia cósmica e da linguagem matemática da Criação.

Foi através dessa pesquisa que ele propôs a teoria da "música das esferas": de que o Sol e os planetas, girando nos céus em proporções harmônicas, gerariam uma melodia que expressa a arquitetura cósmica.
Hoje essa ideia está praticamente compreendida pela mecânica quântica, através da Teoria das Cordas.



Esse também é o princípio da astrologia, que baseia os seus estudos nos ângulos harmônicos ou desarmônicos existentes entre os planetas que nos regem.



Essa descoberta, de que os princípios matemáticos estão ligados a harmonia cósmica, teve repercussões muito profundas, que estão conosco até hoje. Antes de tudo, elas representam uma matematização da sensação de harmonia, uma expressão tangível duma propriedade dos nossos cérebros.

Por que alguns sons são prazerosos enquanto outros são dissonantes, a ponto de ferir nossos ouvidos? O que isso nos diz sobre o funcionamento do cérebro?
No século XVII, o astrônomo Johannes Kepler, inspirado nessa teoria pitagórica da "música das esferas" conseguiu descobrir as várias leis  dos movimentos dos planetas,  as chamadas "leis de Kepler", até hoje usadas, inclusive para enviar naves espaciais, satélites, sondas...



Continuando com Pitágoras..., agora com a incrível sequência numérica, atualmente chamada de...

SEQUÊNCIA DE FIBONACCI
A descoberta da misteriosa sequência numérica foi atribuida à Leonardo Fibonacci em 1902. Mas existem registros bem mais antigos desse conhecimento, que era chamado de Sequência Indiana e que nos remetem novamente ao gênio matemático, Pitágoras.
Código binário-Comunicação extraterrestre
Esse grande mestre  completou seus estudos matemáticos e iniciáticos na Índia e era um dos conhecedores dessa instigante e fascinante sequência numérica. Talvez daí tenha vindo a afirmação mais frequente, encontrada em suas anotações:
 "Todas as coisas são números." 
Conheça o mistério e a magia dessa sequência numérica, que parece ser os números da vida ou números do universo.


O endereço abaixo, no You Tube,  é para quem quiser assistir e se maravilhar com as ampliações infinitas dos números no Universo, levando-nos a refletir sobre os mistérios insondáveis, que  fazem parte dos mínimos detalhes da nossa vida diária.


http://www.youtube.com/watch?v=kT1yBkvfZC4&feature=relatedv=kT1yBkvfZC4&feature=related


Quem somos nós?... Quem é DEUS?..Quem são os "outros"?...Será que existe alguma separação?...
Depois de refletir sobre esses mistérios incríveis que nos cercam, me parece  não existir palavras que possam descrever essa grandiosidade. TUDO FALA POR SI SÓ.
É apenas uma pequena amostra de que estamos cercados de pura magia e está tudo à disposição de todos, interagindo permanentemente na nossa vida diária, no nosso microcosmos.


Basta ter olhos de ver!


Leia mais sobre numerologia e aprenda a fazer os cálculos do seu nome e data de nascimento no outro blog,
http://www.numeroastrosflorais.blogspot.com/


Compartilhe com seus amigos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...