O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

-TOURO

Simbologia e tipo de energia - 21/04 a 20/05

O signo de Touro pertence ao elemento Terra e é regido pelo planeta Vênus, a mitológica deusa do amor e da beleza. 
O símbolo gráfico de Touro, é um ideograma que lembra a figura de um Touro, cujos chifres nos remetem a uma possível agressividade, se por ventura a sua paz for perturbada.

A figura arquetípica  que representa o signo de Touro é o próprio Touro, cujas características são muito semelhantes às dos nativos desse signo.
A natureza desse animal é pacífica e até indolente. Ele não é carnívoro, portanto, se o deixarem em paz, prefere ficar confortavelmente deitado, degustando tranquilamente o seu farto pasto a sair atrás de alguma caça fugidia.
Ao contrário do arquétipo, os nativos desse signo são geralmente carnívoros, mas em relação ao gosto pelo conforto, tranquilidade e o “dolce far niente”, também estão entre os principais requisitos para a sua felicidade.
No entanto, como uma das suas maiores preocupações é ter uma sólida segurança material e financeira, o taurino passa a vida nesse conflito, entre batalhar duramente para obter mais do que o sustento necessário, que o fará sentir-se seguro, e o almejado sonho de viver tranqüilo, dedicado aos prazeres da mesa, do amor e da sensualidade.
Com a regência de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, o taurino também é irresistivelmente atraído pela beleza em todos os sentidos, além de ter extremo bom gosto para a decoração e as artes em geral.
Por outro lado, ele fica tão encantado com a beleza física, que não vê mais nada além disso.
Um lindo rostinho pode fazê-lo perder a cabeça a ponto de não perceber o que se esconde por trás dessa aparência angelical. E essa pode ser a sua maior fraqueza.
Outra dificuldade de Touro é o apego excessivo a tudo e a todos que o rodeiam. O cônjuge, por ex; é considerado de sua exclusiva propriedade, um verdadeiro objeto, tanto quanto seus carros importados, suas mansões e quadros valiosos. Isso obviamente, na maioria dos casos pode ter conseqüências desastrosas.
E por falar em desastre, é o que significa para um taurino a necessidade de qualquer mudança na vida, que possa tirá-lo da sua zona de conforto, pois a última coisa que ele quer é abrir mão do seu conforto.
Mas como todo o signo de Terra, Touro é aquela pessoa séria, honesta, responsável, convencional e confiável. Alguém que sempre se pode contar num caso de necessidade e que jamais vai lhe prometer alguma coisa que não vá cumprir.
Isso tudo, sem falar na famosa sensualidade taurina, fazem desse ser, um dos mais encantadores do Zodíaco. Entre muitos outros exemplos, a sensualidade desses ícones do cinema, fala por si só: Pénelope Cruz, Michelle Pfeiffer, Al Pacino, Jack Nicholson e George Clooney.

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Touro, também recebe as mesmas características, embora mescladas com outras influências.

Anny Luz

Veja também a simbologia de Vênus, seu regente planetário!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/marte.html


Compartilhe! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: