O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TÁBUA DE ESMERALDA

Um pequeno e misterioso texto em latim, gravado em uma esmeralda e atribuído a Hermes Trimegistos, têm sido objeto de profundos estudos e pesquisas de grandes pensadores ao longo de milênios. Acredita-se que a compreensão do código dessa famosa Tábua, abre as portas do conhecimento sobre os mais secretos mistérios da vida.


Na mitologia, Hermes Trismegistos é o nome grego dado ao deus egípcio Thoth, considerado o inventor da escrita e de todas as ciências a ela relacionadas, inclusive a medicina e a astronomia. Todos os estudos cabalísticos, que desvendam a magia da natureza e do cosmos, como a astrologia e a numerologia, tiveram sua origem em Hermes-Thoth, e são até hoje conhecidas como ciências herméticas.
Ele é conhecido ainda como, o Senhor de Mercúrio e o Mensageiro dos Deuses.  
Hermes Trismegistos, o "Três Vezes Poderoso", na Mitologia Grega, foi o deus que reuniu os atributos, que todos os grandes pensadores e iniciados desejaram transmitir às futuras gerações.

Muitos filósofos, cabalistas, magos e alquimistas têm baseado suas pesquisas na análise e meditação de cada fragmento do texto da sua preciosa Tábua de Esmeralda ou em latim, Tabula Smaragdina.
Acredita-se que, com a compreensão destes segredos pode-se dominar o quinto elemento, denominado pelos antigos alquimistas de quintessência sagrada, que consiste na energia original criadora do Universo, que permeia todos os seres vivos.
O detentor deste conhecimento pode criar o paraíso na Terra, se fizer o uso adequado desse poder.

Logo abaixo, está a tradução do famoso texto. No entanto, por tratar-se de uma mensagem iniciática e cabalística, a sua compreensão não se baseia unicamente no entendimento racional.
Somente um estudo profundo de autoconhecimento e ampliação da Consciência Superior pode nos levar a chave de todos os seus mistérios. Pois tudo está em nós e nós estamos em tudo.
"O que está em cima é como o que está em baixo", representa que somos um microcosmo, somos a manifestação direta do Universo, já que todas as coisas derivam-se da Coisa Única, pela vontade Daquele que as criou.
Essas Verdades Sagradas, contidas nesse texto, ao serem incorporadas à nossa psique, representam a aquisição de um grande poder interior, que pode transformar todas as nossa limitações.

Só pela preciosidade da pedra em que foi gravada, podemos perceber a importância dessas mensagens. Convenhamos que, ninguém em sã consciência iria grafar qualquer bobagem numa esmeralda.

Segue-se a tradução de cada frase da Tabula Smaragdina:

1- É verdade, certo e muito verdadeiro:

2- O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.

3- Assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.

4-  O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma;

5- O Pai de toda Telesma do mundo está nisto.

6- Seu poder é pleno, se é convertido em Terra.

7- Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia.

8- Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.

9- Desse modo obterás a glória do mundo.

10-  E se afastarão de ti todas as trevas.

11- Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:
Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido.

12- Assim o mundo foi criado.

13- Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas.

14- Por esta razão fui chamado de Hermes Trismegistos, pois possuo as três partes da filosofia universal.

15- O que eu disse da Obra Solar é completo.


Compartilhe!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário