Estou incluindo aqui esse poderoso documento contido na Tábua de Esmeralda, por conter na sua sabedoria, claras alusões sobre a interação dos astros celestes com a nossa vida no planeta Terra. (Veja os axiomas n° 2 e nº 4)
Um pequeno e misterioso texto em latim, gravado em uma esmeralda e atribuído a Hermes Trimegistos, têm sido objeto de profundos estudos e pesquisas de grandes pensadores ao longo de milênios. Acredita-se que a compreensão do código dessa famosa Tábua, abre as portas do conhecimento sobre os mais secretos mistérios da vida.
Na mitologia, Hermes Trismegistos é o nome grego dado ao deus egípcio Thoth, considerado o inventor da escrita e de todas as ciências a ela relacionadas, inclusive a medicina e a astronomia. Todos os estudos cabalísticos, que desvendam a magia da natureza e do cosmos, como a astrologia e a numerologia, tiveram sua origem em Hermes-Thoth, e são até hoje conhecidas como ciências herméticas.
Ele é conhecido ainda como, o Senhor de Mercúrio e o Mensageiro dos Deuses.
Hermes Trismegistos, o "Três Vezes Poderoso", na Mitologia Grega, foi o deus que reuniu os atributos, que todos os grandes pensadores e iniciados desejaram transmitir às futuras gerações.
Muitos filósofos, cabalistas, magos e alquimistas têm baseado suas pesquisas na análise e meditação de cada fragmento do texto da sua preciosa Tábua de Esmeralda ou em latim, Tabula Smaragdina.
Acredita-se que, com a compreensão destes segredos pode-se dominar o quinto elemento, denominado pelos antigos alquimistas de quintessência sagrada, que consiste na energia original criadora do Universo, que permeia todos os seres vivos.
O detentor deste conhecimento pode criar o paraíso na Terra, se fizer o uso adequado desse poder.
Logo abaixo, está a tradução do famoso texto. No entanto, por tratar-se de uma mensagem iniciática e cabalística, a sua compreensão não se baseia unicamente no entendimento racional.
Somente um estudo profundo de autoconhecimento e ampliação da Consciência Superior pode nos levar a chave de todos os seus mistérios. Pois tudo está em nós e nós estamos em tudo.
"O que está em cima é como o que está embaixo", representa que somos um microcosmo, somos a manifestação direta do Universo, já que todas as coisas derivam-se da Coisa Única, pela vontade Daquele que as criou.
Essas Verdades Sagradas, contidas nesse texto, ao serem incorporadas à nossa psique, representam a aquisição de um grande poder interior, que pode transformar todas as nossa limitações.
Só pela preciosidade da pedra em que foi gravada, podemos perceber a importância dessas mensagens. Convenhamos que ninguém, em sã consciência, grafaria qualquer bobagem numa pedra tão preciosa como essa imensa esmeralda.
Segue-se a tradução de cada frase da Tabula Smaragdina:
1- É verdade, certo e muito verdadeiro:
2- O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.
3- Assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.
4- O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma;
5- O Pai de toda Telesma (conclusão) do mundo está nisto.
6- Seu poder é pleno, se é convertido em Terra.
7- Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia.
8- Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.
9- Desse modo obterás a glória do mundo.
10- E se afastarão de ti todas as trevas.
11- Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:
Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido.
12- Assim o mundo foi criado.
13- Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas.
14- Por esta razão fui chamado de Hermes Trismegistos, pois possuo as três partes da filosofia universal.
15- O que eu disse da Obra Solar é completo.
Compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário