O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

-OS SÍMBOLOS CÓSMICOS E NÓS

Resumindo de forma simplificada, um símbolo é tudo o que designa determinado sinal gráfico, em que algo abstrato possa ser representado por um sinal concreto. Por exemplo:
Vendo o desenho de um coração, não é preciso nenhuma explicação lógica para sabermos que se refere ao sentimento abstrato do amor.


Isso porque um símbolo tem o poder de ir direto ao inconsciente sem passar pela razão. E tudo o que atinge diretamente o inconsciente, tem uma influência muito poderosa sobre as nossas atitudes e a nossa vida em geral. Tanto do lado positivo como do negativo.

Um exemplo do impacto negativo de um símbolo é a suástica, que desde a segunda guerra mundial, nos remete instantaneamente a um sentimento de horror, sem precisarmos pensar ou falar nada.
Um Símbolo fala por si só.

Se meditássemos diariamente olhando para o símbolo do coração, por ex., certamente aumentaríamos a nossa capacidade de amar. Da mesma forma, meditando com os símbolos planetários e os arquétipos zodiacais que nos regem, podemos aumentar o conhecimento sobre nós mesmos e o propósito da nossa vida nesse planeta.
A questão dos símbolos é um assunto muito vasto, que vem sendo estudado há milênios e, pela sua importância, deu origem a uma infinidade de tratados de grandes estudiosos e pensadores.
Nesse espaço aqui, abordamos apenas os símbolos planetários, zodiacais, numéricos e geométricos, bem como os arquétipos astrológicos e a sua influência  na nossa vida. No índice ao lado podemos encontrar o significado e o tipo de energia de cada um deles.

Continuando com a atuação dos símbolos,  conheça melhor o seu inconsciente!


Será que você se conhece verdadeiramente?...Quantas vezes  acontece de querermos alguma coisa, mas agirmos de forma a afastá-la cada vez mais da nossa vida?....Quem está no controle?


*Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e Deus.   Oráculo de Delfos                                                               
Pois Deus é o Universo e o Universo é Deus. Fomos feitos energeticamente à sua Imagem e Semelhança, pois somos constituídos dos mesmos elementos dos astros celestes.
Somos uma parte infinitesimal dessa grandiosidade, portanto somos todos UM, com o TODO UNIVERSAL.

Muitas filosofias milenares tinham o conhecimento de que o corpo humano é composto pelas mesmas substâncias químicas e minerais, que compõem o planeta Terra e o Cosmos. Tais como, oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, enxofre, potássio, sódio, cloro, magnésio, ferro, zinco, cobre, flúor, bromo, selênio, iodo, manganês, vanádio, silício, arsênio, boro, níquel, cromo, molibdênio e cobalto...

Assim como, pelo DNA sabemos a paternidade e a filiação de alguém...pelas substâncias químicas e minerais do nosso corpo, também podemos saber que Somos Filhos das Estrelas!

Se fizermos a experiência descrita abaixo, poderemos sentir essa conexão!...
Coloque o dedo médio sobre o indicador em ambas as mãos, deixe as mãos em concha e coloque-as sobre os ouvidos.


Pressionando o dedo médio sobre o dedo indicador ele tocará na depressão na base do crânio, provocando uma vibração, que vai atingir a hipófise.
De olhos fechados, perceba a sensação produzida e também o som que ressoa na caixa craniana.
O som produzido, é nada menos que o “OM” primordial, que os monges budistas e tibetanos entoam em suas meditações!
Essa vibração monossilábica é o som criador universal.
"E no princípio era o Verbo." (Gênesis)

É o mesmo som que ouvimos dentro das conchas do mar e que podemos ouvi-lo dentro de nós!..


Cada evidência sobre a nossa ligação com tudo e com  o  TODO me emociona!...
Por mais que a ciência convencional, que cultiva o mesmo pensamento cartesiano desde o séc. XVll, continue afirmando a separatividade e negando a conexão com tudo e com todos..., as evidências são grandes demais! Basta ter o mínimo de sensibilidade para perceber que está tudo interligado!
Em pleno terceiro milênio, na era da física quântica, não dá mais para duvidar de que somos todos UM com o universo e, portanto, recebemos influência direta de tudo o que nos cerca, principalmente dos números e dos astros!
 
NÚMEROS E ASTROS

Vamos ver então, de que maneira os símbolos, mitos, arquétipos e figuras geométricas dessas ciências milenares de autoconhecimento atuam no nosso inconsciente e influenciam a nossa maneira de ser e a nossa vida:
Por trás dos símbolos cósmicos, estão ocultos os ensinamentos das grandes verdades universais, desde tempos imemoriais.





Jung usou o termo Arquétipo, para se referir aos modelos inatos, que servem de matriz para o desenvolvimento da psique.




Um símbolo significa uma "conexão" direta com a energia representada e contida no próprio símbolo, aliada à energia do inconsciente coletivo, gerando um poder absurdo.
A simbologia dos planetas, signos, círculos, figuras geométricas, estrelas de cinco, seis, sete, oito e nove pontas, são os elementos que primeiro devem ser analisados, para que um estudo astral e numerológico individual seja realmente considerado sério, em termos evolutivos.

Cada pessoa está conectada com a energia de uma determinada quantidade desses símbolos, desde o seu nascimento e até mesmo antes dele, com propósitos espirituais bem definidos.


O pentagrama, por exemplo, está entre os principais e mais conhecidos símbolos esotéricos, é uma referência, com vasta profundidade. É um símbolo do ocultismo, que indica proteção e perfeição Divina, tanto que quase todas as espécies de vida no planeta contém essa forma, de um jeito ou de outro. Basta cortar um mamão ou uma carambola e se maravilhar com a perfeição da estrela interna. É um dos principais e mais utilizados símbolos da cultura Universal. É um dos símbolo de quem tem o número cinco no seu estudo numerológico.


O hexagrama, também chamado Estrela de Davi ou Selo de salomão, é formado por dois triângulos entrelaçados que simbolizam o fogo e a água, o céu e a terra. Independentemente de ser o símbolo que representa o judaísmo, o hexagrama é, principalmente um símbolo de equilíbrio e harmonia, cuja energia, acompanha e influencia os que tem o número 6 no seu estudo numerológico. 


E assim acontece com os outros números da escala evolutiva de 1 a 9. Cada um tem a figura geométrica correspondente...
A vida de cada um de nós, inclusive as experiências de vidas passadas estão escritas nas estrelas, através do chamado Registro Akáshico. Os símbolos pessoais dizem muito sobre cada ser em particular e interagem diretamente com ele.
Chamo de carimbo cósmico individual, quando os principais símbolos de um estudo astral e numerológico estão concentrados no círculo mágico de uma mandala pessoal!
Torna-se um verdadeiro TALISMÃ.
Todo o potencial de uma pessoa, que está adormecido pode ser despertado e elevado ao cubo, se ela realmente compreender esse processo, aprender a se conectar ao seu Poder Interno, ao seus símbolos pessoais e estiver determinada a tirar proveito disso para sua evolução em todos os sentidos.


AUTOCONHECIMENTO
"Na busca por mim descobri a verdade, ao encontrar a verdade descobri o amor, ao descobrir o amor encontrei Deus e ao encontrar Deus tenho encontrado tudo."
(do site pravsworld.com)

 

Procure no índice ao lado a simbologia dos signos principais do seu mapa astral e dos seus planetas regentes!


Compartilhe!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Olá. Quero tatuar meu símbolo de poder. Como saber o número que me rege e qual o meu símbolo? Agradeço.

    ResponderExcluir