O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

-ÁRIES

Simbologia e tipo de energia- (21/03 a 20/04)

Áries pertence ao elemento fogo e é regido pelo planeta Marte, o mitológico deus da guerra. 
O símbolo gráfico de Áries é um ideograma lembrando os chifres de um carneiro, mas se abrindo para fora,  em forma de expansão, como a conquista pioneira e a impetuosa maneira de ser do ariano.
A figura arquetípica que representa o signo de Áries é o carneiro mitológico, o velocino de ouro, também chamado de velo de ouro ou tosão de ouro. Na mitologia, era um carneiro com pelo de ouro, que nadava, corria e voava, como nenhum outro animal podia fazê-lo.
Isso diz muito sobre o mito de Áries, cujos nativos se atiram nas mais difíceis empreitadas, com a plena convicção de que tudo é possível do jeito e na hora que ele quer. A sua energia é tão intensa que, pela Lei da Atração, que é a ciência das possibilidades,  quase sempre acaba conseguindo realizar os seus objetivos, por mais absurdos e gigantescos que sejam. Claro que nem sempre as coisas acontecem exatamente como o previsto, pois sabemos que o impossível, às vezes, demora um pouco mais. E quando o ariano não consegue algo, ele desaba do seu velocino alado, completamente arrasado. Mas não dá nem tempo de alertá-lo sobre isso, pois lá está ele juntando os pedaços e se arremessando novamente de cabeça e chifres, atrás de outro objetivo. São necessários alguns tombos feios e algumas brigas com outros cabeças duras, para ensiná-lo que nem tudo pode acontecer naquele minuto de acordo com a sua própria e única energia criativa.
Mas muitos outros signos, que desanimam facilmente precisariam desenvolver um pouco da obstinação do ariano. Assim como ele precisa aprender um pouco de moderação.
Áries é guerreiro, ativo, enérgico e apaixonado. Age quase sempre por  impulso e, às vezes, de forma turbulenta. Estranha criatura esse carneiro de fogo! É muito tenso e hipersensível, mas vê as coisas de forma positiva e otimista. Assim como é capaz de pensamentos profundos e considerável ternura, quando menos se espera já está empenhado numa nova cruzada e fica tão centrado no próprio umbigo, que é como se os outros à sua volta não existissem.
Quando o ariano está no seu lado sombra, parece uma criança mimada e acha que é o centro do universo. O seu egoísmo pode ser de difícil convívio e, consideração pelo outro é algo que ele nem sequer cogita.
Áries é tão iluminadamente criativo, corajoso e empreendedor, que a sombra é proporcional ao seu brilho e se projeta de modo grandioso: A expectativa de que os outros resolvam para ele as questões rotineiras e desagradáveis pode ser um grande problema para muitos arianos. Parecem acreditar que o mundo lhes deve algo pelos seus maravilhosos dons e quando isso não acontece ficam bravos e irritados, como se a vida os tivesse ofendido.
Não que o ariano seja avesso ao trabalho, ao contrário. Ele trabalha até a exaustão, desde que o trabalho seja aquele que ele quer realizar. E todos os pormenores enfadonhos devem estar resolvidos antes da sua chegada. Ele não quer ser incomodado com isso.
A versatilidade produtiva e artística de Áries é assombrosa e notória nas obras de muitos gênios criativos ao longo da história.
Entre eles estão ninguém menos que: Leonardo da Vinci, Charlie Chaplin e Francis Coppola.

Lembrando que os que tem o Ascendente ou a Lua em Áries também recebem as mesmas características, embora mescladas com outras influências.

Anny Luz

Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram cedidos do Albert Museum para o livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor, Ed. Cultrix.

Veja também a simbologia de Marte, seu regente planetário!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/jupiter.html



Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários: