O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

-SAGITÁRIO

Simbologia e tipo de energia. (22/11 a 21/12)

Sagitário pertence ao elemento Fogo e seu planeta regente é o poderoso Júpiter ou Zeus, o mitológico rei dos deuses do Olimpo.
O símbolo gráfico do signo de Sagitário é a seta ou flecha do arqueiro. Isso representa o espírito aventureiro do sagitariano, sempre em busca de ideais longínquos e de muito movimento e ação.
Na mitologia grega o centauro é uma figura misteriosa meio cavalo meio homem, que vive em desabalada corrida apontando sua flecha para muitos alvos distantes e nem sempre confere se acertou algum. O importante para ele é perseguir uma meta, sendo que, a excitação de atirar e o fascínio da jornada são mais importantes do que a própria meta.
Essa é a figura mitológica, que representa o signo de Sagitário e define bem o temperamento do sagitariano.
Na astrologia ele é conhecido pala sua genialidade e encanto. Uma criatura cheia de vitalidade, sempre correndo atrás de algo, muitas vezes inatingível, que conta com uma imaginação prodigiosa e  uma energia incansável para perseguir seus objetivos.
Geralmente  é imaturo, com dificuldade em manter  disciplina, cumprir promessas e permanecer dentro dos limites da realidade.   
Sagitário herdou de seu regente, Júpiter, o dom da fé e da religiosidade.  Se não for algo que possa lhe tolher a liberdade ele pode ser bastante devotado a alguma crença. Acredita do fundo de si mesmo num Ser Superior que rege o universo.
Liberdade é a palavra mágica que encanta um Sagitário e tédio é o grande inimigo desse extravagante e impetuoso signo.

A genialidade imaginativa e prodigiosa desses dois cineastas, Steven Spielberg  e Woody Allen são exemplos clássicos de onde um sagitariano, com oportunidades para se expressar pode chegar.

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Sagitário, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências.

Anny Luz

Veja também a simbologia de Júpiter, seu regente planetário!
Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Estou impressionada! Amei tudo isso aqui! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionada! Amei tudo isso aqui! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Então os sagitário ♐ é tão incrível assim

    ResponderExcluir
  4. Adorei a explicação..
    Praticamente falou mha personalidade e meu jeito de ser..
    Tenho uma intuição aguçada .
    Gosto de viver só.. porém não sou solitária..meu astral é elevadíssimo..
    E atraio pessoas que sempre estão com problemas e depois de um tempo se vão da mha vida bem..fico feliz..
    Obrigada foi uma confirmação pq sempre fui diferente..

    ResponderExcluir
  5. Certíssimo, muito eu..adoro a liberdade.

    ResponderExcluir