O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

-CAPRICÓRNIO

Simbologia e tipo de energia. (22/12/ a 20/01)


Capricórnio pertence ao elemento Terra e seu planeta regente é Saturno, o mitológico e poderoso Titã, senhor do tempo, filho de Gaia a deusa Terra. (ver nos símbolos planetários)
A representação gráfica de Capricórnio  é um ideograma enrolado, mistura de chifres com peixe/cobra, que nos remete a um profundo mergulho na alma, seguido de um súbito  retorno ao mundo material, sugerindo mundos opostos e cheios de tensão interna.
A figura arquetípica e mitológica  que representa o signo de Capricórnio, vai além do bode montanhês, que escala a íngreme montanha do sucesso. A sua cauda é uma espécie de cruzamento de peixe com serpente, que representa uma sabedoria instintiva nadando nas águas da psique.
Com toda essa complexidade, não é nada fácil de se conhecer profundamente um Capricórnio.
Na astrologia, ele é visto como o cabrito montês, que tem o objetivo de subir a montanha e vencer todas as pedras do caminho, nunca desiste do seu objetivo e sempre chega aonde quer. Mas obviamente ele é bem mais complexo do que isso.
Pode-se notar um certo sacrifício auto imposto nos capricornianos, que muitas vezes os obriga a se prenderem por obrigações, que nenhum outro signo aguentaria em sã consciência.
Além do cristianismo, cujo nascimento do Messias é reportado a esse  signo, em 25 de dezembro, em inúmeras religiões pagãs o deus-sol sempre tem seu nascimento sob o signo de Capricórnio, pois ele é um redentor, que voluntariamente se oferece em sacrifício, encarnando nesse mundo cruel e doloroso para ajudar os mortais a alcançar a Luz.
Isso é uma semente profunda  existente em todo o capricorniano, mesmo sendo ele um pacato comerciante, empenhado devotadamente a cuidar e progredir no seu próprio negócio.
Como filho de Saturno Capricórnio encarna também o mito do Pai e o lado sombrio do pai se traduz em tirania. O que acontece a muitos capricornianos, dependendo das outras configurações astrológicas. 

Joana D´arc era uma típica capricorniana, que se ofereceu em sacrifício para salvar a cidade francesa de Orléans na guerra dos cem anos. Com mãos de ferro e o dom da premonição, ela conduziu seu exército, com a fama de ser uma mistura de tirana com bruxa, encarnando perfeitamente o mistério de Capricórnio.

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Capricórnio, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências.

Anny Luz

Veja também a simbologia de Saturno, seu regente planetário!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/09/urano.html



 Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário