O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

-AQUÁRIO

Simbologia e tipo de energia.  (21/01 a 19/02) 

Aquário ou Aguadeiro, pertence ao elemento Ar e seu principal regente é o planeta Urano, que na antiga mitologia é o deus dos deuses do Olimpo.
A representação gráfica do signo de Aquário,  são as duas ondas, que podem ser interpretadas como a intuição e a razão, caminhando paralelamente com equilíbrio e harmonia.
A figura arquetípica e mitológica, que representa Aquário é o aguadeiro, que molha a humanidade com a energia espiritual e mostra uma substância,  mais destinada a saciar a sede da alma do que do corpo.
Estamos no limiar da Era de Aquário, cuja energia uraniana, elétrica, tecnológica, avançada e progressista, regerá os destinos da humanidade pelos próximos dois mil anos.
Esse signo de Ar, com ressonâncias aquáticas e magnéticas, promete um novo tempo, em que, a ciência e a religião convencionais,  regidas por dogmas e regras fixas, não terão mais espaço nem credibilidade.
Aquário não trabalha com egos nem separações e sim com a união, reunião e fraternidade. Ciência e espiritualidade nunca deveriam ter se separado, pois fazem parte da mesma energia cósmica, que rege todo o Universo. Esta será a marca da Era de Aquário.
Na astrologia, aquarianos são pessoas que estão à frente do seu tempo, contam com uma inteligência privilegiada, não tem preconceitos nem fronteiras, são extremamente idealistas e lutam pelos seus ideais. Seu arquétipo moderno é Hobin Hood. 

Abraham Lincoln era do signo de Aquário e é um belo exemplo da luta aquariana pela igualdade. Sua declaração de igualdade entre negros e brancos, numa era de escravidão, resultou na Guerra Civil Americana e no seu consequente e posterior assassinato. É o preço que muitos idealistas pagam por enxergar longe numa terra de cegos.

"Quando a Lua estiver na sétima casa
E Júpiter alinhado com Marte,
Reinará a paz entre os planetas
E o amor regerá as estrelas.
Esta será a aurora da Era de Aquário."
São os versos da ópera-rock Hair, que se tornou sucesso no final da década de 60.

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Aquário, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências. 

Anny Luz

Veja também a simbologia de Urano, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/09/netuno.html

Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Amigos eu estava pescando na praia em Itanhaém numa manha entre 9 hs e 10 hs da manha quando derre pente eu olhei p céu e vi um simbolo igual e quando eu fui buscar a câmera p tirar uma foto e olhei p céu o simbolo já tinha sumido isso aconteceu 2016 ...

    ResponderExcluir
  2. É possível ver os textos sobre a simbologia dos outros signos tbm?

    ResponderExcluir