O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

sábado, 29 de outubro de 2011

-SIMBOLOGIA DA LUA

E a relação com a nossa vida.
A representação gráfica da Lua, como símbolo cósmico é o crescente lunar.
A Lua é a contraparte feminina do Sol. É o seu complemento, a sua sombra. O Sol é ação e a Lua reação.
Ela  representa o aspecto yin, que complementa a totalidade do TAO.  No símbolo do TAO, as energias Yin e Yang se complementam formando o círculo perfeito, que representa a plenitude e a perfeição suprema.
A Lua é o símbolo universal da feminilidade e receptividade. Rege a fecundidade feminina e os ciclos menstruais. A sua influência sobre as marés é incontestável, sendo que as suas fases interferem também no comportamento humano.
No sentido arquetípico a Lua representa a psique ou a alma. Enquanto o Sol é a Consciência e a Luz, a Lua rege o inconsciente e a sombra,  o que está oculto. É a representação do útero materno.  Está relacionada às mais profundas necessidades emocionais e padrões inconscientes do ser humano.
Na astrologia, ela rege o signo de Câncer e os aspectos maternos, a nutrição, a família,  as lembranças, a memória, o passado e as emoções vivenciadas.
No mapa astral individual, entre muitas outras características, indica o tipo de mãe que a pessoa teve ou tem e o seu relacionamento com ela.
A pessoa regida pela Lua é extremamente sensível, sensitiva e sujeita  a humores instáveis, como o astro que a rege.
Os povos antigos, assim como cultuavam o Sol como o Pai doador de Luz e energia,  cultuavam a Lua ou Selene, como a deusa mãe e senhora da magia. As suas misteriosas fases interferem diretamente sobre a vida na Terra.
Na mitologia antiga, o símbolo gráfico do crescente lunar  era usado pelas sacerdotisas celtas e magos de alta linhagem.
Ainda hoje, a lua crescente é a fase lunar mais usada em todas as culturas, para potencializar pedidos de realização dos projetos de amor, prosperidade e crescimento espiritual.

Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Segundo consta de informações "extra oficiais" a nossa singela "Lua que no céu flutua..." não tem nada de singela e se constitui numa importante base de operações de irmãos extra-terrestres...

    Um abraço

    Ilana

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ilana, foi ótimo esse seu comentário e os astronautas que o digam. Apesar de ter sido tudo muito abafado na época, a verdade está vindo à tona agora. Tem até depoimento de um deles, sobre o assunto. É só se perguntar porque, os USA nunca mais voltaram à Lua e a Rússia tb desistiu...Quem pesquisar na Internet vai achar respostas. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sou Regida pela Lua���
    e Na Verdade Sou Mesmo Extremamente Sensível. .Nossa Parece Que Esse Artigo Me Descreveu. ...

    ResponderExcluir