O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

- A SIMBOLOGIA DO SOL

E a Relação com a Nossa Vida.
A representação gráfica do Sol é um círculo com um ponto no meio. O círculo é o símbolo universal do infinito, o que não tem princípio nem fim. É a união, a plenitude e a perfeição suprema. 
O ponto simboliza o princípio da criação, a origem, a Divindade.
O círculo e o ponto juntos simbolizam o início do Universo, a perfeição espiritual, a união dos elementos, a energia e a plenitude do ser completo.
O Sol, a nossa maior e mais poderosa estrela representa o princípio masculino, o Pai, o aspecto yang do TAO. É o centro energético da vitalidade. O poder da criação e da essência divina.
Na simbologia universal, mitológica e esotérica o Sol é a Luz e relaciona-se diretamente com a ampliação da nossa Consciência Superior. 
A luz é o símbolo do conhecimento, a busca pela realização e a capacidade criadora.
Na astrologia, o Sol rege o signo de Leão e representa a individualidade, a essência divina e criativa.  No mapa astral individual, a posição e aspectos do Sol, revelam, entre muitas outras características, os talentos e aptidões pessoais mais profundos.
As pessoas regidas pelo Sol,  são fortes, guerreiras, poderosas, criativas e brilhantes em todos os sentidos, como o próprio astro que as rege.

As culturas primitivas aprenderam com os Seres Estelares de outras dimensões a cultuarem o deus Sol ou Helios, como Entidade  doadora de vida, calor, alegria e energia. 
Infelizmente,  na idade Média essa prática foi repudiada pela Igreja e todo e qualquer culto à natureza passou a ser considerado bruxaria.
No entanto, deveríamos aprender com os nossos ancestrais, pois se tivéssemos continuado com esse sentimento de reverência e de respeito pela natureza, o planeta não estaria agonizando como está hoje.

Compartilhe! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: