O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

UM ENCONTRO PERTURBADOR

Conjunção (encontro) do Sol com Saturno em Escorpião.

O Sol entrou no signo de Escorpião em 23/10/12 e no último dia 25, já fez a conjunção exata com Saturno à 2º de Escorpião.

“Coincidentemente”, essa conjunção foi concomitante à chegada do furacão Sandy, que atingiu com violência a costa leste dos EUA. As consequências econômicas ainda são imprevisíveis, mas segundo o canal de notícias da Uol diversos analistas estimam para este período uma perda de 25% da economia do país. Isto, sem contar o alerta sobre a usina nuclear de Nova Jersey, que é um ponto pra lá de vulnerável, quando acontece qualquer desastre natural.

Isso é o que se pode chamar de um encontro perturbador e altamente transformador!

Saturno entrou nas águas densas e pantanosas de Escorpião em 05/10/12 onde permanecerá até 2015.

Escorpião pertence ao elemento Água e o seu principal regente é o poderoso Plutão ou Hades, o mitológico senhor da morte e dos reinos subterrâneos.
É um signo profundo, que indica a transmutação das energias inferiores numa vibração superior, geralmente de forma dramática e às vezes, avassaladora.

Escorpião representa  os mistérios da vida e da morte,  das grandes transformações e renascimentos.  Pertence ao mundo das trevas, do inconsciente individual e coletivo. Lida com o que temos dificuldade de aceitar em nós mesmos, o nosso lado sombra, as emoções primitivas, atitudes extremistas, compulsivas e passionais.
Mas Escorpião também representa o poder da LUZ da Consciência, que surge da transformação  dos nossos aspectos sombrios. É o renascimento, a metamorfose,  o símbolo da mitológica fênix, que renasce das cinzas.

Saturno é o planeta que simboliza os desafios da matéria, que dá forma e estrutura, mas também mostra as fragilidades e as limitações de como lidamos com ela.
Reciclar, reestruturar, ressurgir e recomeçar são qualidades da energia de Escorpião.
E dentro dessa energia escorpiana que Saturno testará a nossa maturidade e responsabilidade, influindo diretamente nos  recursos financeiros, transformações, cura e morte de velhos conceitos, estruturas arraigadas e velhos padrões estabelecidos.


Saturno em Escorpião, não só em termos pessoais, mas principalmente coletivo, vai nos forçar a repensar sobre o consumismo compulsivo, dos que acham que os recursos do planeta são inesgotáveis. Vai representar um agravamento no processo de recessão econômica mundial, que iniciou com a entrada de Plutão em Capricórnio em 2008, a fim de que se compreenda a importância de assumirmos, de uma vez por todas, a responsabilidade para com os recursos naturais do Planeta.

Com a quebra dos velhos padrões e desmoronamento das ilusões materiais, seremos obrigados a deixar emergir o que é essencial e verdadeiro na vida, ou seja, os valores internos, morais, éticos e espirituais. Esse é o momento de valorizar o SER em detrimento do TER.

A conjunção do Sol com Saturno em Escorpião  foi bem definida pela astróloga Isabel Mueller, como “Luz na Escuridão”.
De acordo com ela:

“O poder e a riqueza que não tem estrutura ancorada em valores éticos e que não é resultado de uma verdadeira riqueza interior, se verão ameaçados.

Inclusive, poderão ocorrer grandes perdas corporativas, institucionais, bancárias, governamentais e nos indivíduos que acreditam que poder é status e ostentação e que tem obtido os seus recursos de uma forma vergonhosa, às custas alheias. A podridão virá à tona e provocará grandes perdas e transformações.
Muitas pessoas terão que passar por perdas importantes, para perceber o que realmente é valioso.
Mas haverá também o poder de renascer das cinzas, de recomeçar, de acessar grandes recursos internos e psicológicos. Os valores espirituais deverão se sobrepor aos materiais.
Uma bela forma de simbolizar esta posição de Saturno em Escorpião é: da lama nasce a flor de lótus. É o processo de transformar a escuridão em luz. Que assim seja!”

É realmente isso o que indica e o que esperamos  desse encontro cósmico com tão profundo significado!

 Anny Luz
Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário