O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

sábado, 26 de novembro de 2011

-VIRGEM

Simbologia e tipo de energia. (23/08 a 22/09)

O signo de Virgem pertence ao elemento Terra e também é regido pelo planeta Mercúrio, o mitológico mensageiros dos deuses do Olimpo.
O símbolo gráfico desse signo é um movimento ondulado, que se volta sobre si mesmo, representando o temperamento reservado de Virgem, sempre voltado  para o controle das emoções, para a disciplina e a ordem.
A figura arquetípica que representa do signo de Virgem é Deméter, a  deusa grega da colheita e da fertilidade e está relacionada ao mito da Grande Deusa ou Mãe Terra.
Na mitologia primordial, “Virgem” não tinha a conotação assexuada, que adquiriu à partir do cristianismo. Ao contrário, a Deusa Virgem era a mulher que reinava soberana, sem depender de nenhum marido e podia oferecer a sua feminilidade a quem quisesse.
Na astrologia, o virginiano é conhecido por ser aquela pessoa organizadíssima, que tem todas as camisas separadas pela cor dentro do roupeiro.  Obviamente que Virgem é bem mais que isso.  A sua inteligência, capacidade de trabalho e eficiência em organizações altamente complexas são inegáveis.
Diria até que, por trás de cada grande corporação de sucesso existe sempre o trabalho de um virginiano atrás dos bastidores. É raro ver alguém desse signo aspirar o poder declarado. Geralmente eles são encontrados como poderosos consultores ou conselheiros, uma espécie de eminência parda, como o histórico cardeal Richelieu.  Virgem é muito esperto e faz questão de ficar fora da linha de combate. Prefere ficar atrás do trono de alguém, que é ingênuo o bastante para assentar-se na frente, sujeitando-se a tantos aborrecimentos. Virginianos geralmente são discretos, reservados e sutis, à não ser, é claro,  que tenham uma forte influência leonina no seu mapa natal.
Mas que ninguém subestime o poder desse signo de terra, que tem a capacidade de aceitar a realidade exatamente como ela é, e sabe agir dentro dessa realidade para fazer as coisas acontecerem dentro da mais perfeita ordem.

Esse dom organizacional e capacidade classificatória de Virgem, faz com que muitos virginianos se dediquem para o estudo da astrologia ou outros estudos cosmológicos, pois se encantam ao descobrirem a ordem absoluta que reina  por todo o universo.
A matemática e a física também exercem grande atração para as mentes virginianas que gostam de entender o universo à partir dessa organização.
Entre muitos exemplos de virginianos brilhantes temos o gênio medieval  Erasmus Bartholin, médico dinamarquês, matemático, físico e astrônomo, que descobriu o fenômeno óptico da refração dupla.

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Virgem, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências.

Anny Luz

Veja também a simbologia de Mercúrio, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/venus.html

Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram cedidos pelo Albert Museum e tirados do livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor, Ed. Cultrix.


Compartilhe! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Tia muito legal! Adorei....bjocas Paulinha

    ResponderExcluir
  2. caramba!! Tudo a ver!! muito obrigado pelo texto! como faço para descobrir o ascendente ou a lua????

    ResponderExcluir
  3. Olá, deve haver algum site na internet, que faça o cálculo do seu mapa, procure por cálculo do mapa astral online. Boa sorte! Abçs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito qual o pode do meu signo brigado por colocar isso

    ResponderExcluir
  5. E também tem muito a ver comigo

    ResponderExcluir
  6. E também tem muito a ver comigo

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito qual o pode do meu signo brigado por colocar isso

    ResponderExcluir
  8. Amei... Muito eu...kkkk

    ResponderExcluir
  9. Amei... Muito eu...kkkk

    ResponderExcluir