Características e tipo de energia.
 
O  símbolo gráfico de Plutão usado atualmente é 
 
essa junção de P com L, mas  prefiro o antigo, em forma de taça, por ser mais uma representação estilizada dos antigos selos mágicos  chamados Pantáculos, que eram considerados canais  de receptividade da  energia cósmica. 
O  fato de Plutão ter sido classificado recentemente, como “planeta anão”,  não modifica em nada a sua poderosa energia, que influi decididamente  nos processos de transformação aqui na Terra, apesar de ser o menor e  mais distante planeta do sistema solar, ficando além da órbita de  Netuno.
Na  mitologia, Plutão ou  Hades é o senhor da morte e dos reinos  subterrâneos. Plutão é misterioso até para os astrônomos atuais, pois  sua órbita é das mais excêntricas e há dúvidas até sobre as suas  propriedades mais básicas. 
Na  astrologia, Plutão rege o signo de Escorpião e a sua influência também é  das mais instigantes e poderosas. Rege as transformações  profundas  e radicais, tanto pessoais como coletivas, pois é mais um dos planetas  chamados de “transpessoais”, por estarem além da consciência individual.                                
No  mapa natal individual, a  posição de Plutão revela, entre muitas outras  características, a área da vida pessoal onde acontece o maior aprendizado,  crescimento espiritual e as transformações internas mais profundas.
A pessoa regida por Plutão é misteriosa, reservada, intensa, dramática, criativa e mediúnica.
Pode ser também vingativa e manipuladora, dependendo das outras configurações astrais.
 
Desde a antiguidade, Plutão é respeitado como o senhor das trevas, aquele que está além das fronteiras da vida terrena.
Anny Luz 
Compartilhe!   amigos!
 
 
Ameii
ResponderExcluirGratidão
ResponderExcluir