A figura arquetípica que representa o signo de Gêmeos mostra uma espécie muito particular de gêmeos, por serem metade pássaros. Os mais conhecidos gêmeos da nossa herança mitológica são Castor e Pólux, que resultaram da união de Zeus, disfarçado de cisne com a humana e bela Leda.
Por isso Gêmeos é um ser que está sempre dividido. Parece que nunca entra em acordo com a sua outra metade. Sofre de dúvidas cruéis em relação a tudo na vida. Mesmo que as outras influências cósmicas amenizem essa tendência, de um jeito ou de outro, isso permanece no inconsciente de Gêmeos.
Expressar emoção é uma ameaça que faz o geminiano correr léguas de distância. Com toda essa dualidade, é compreensível a dificuldade em fazer contato com as próprias emoções, à não ser que haja uma forte influência dos signos de Água em sua carta natal.
Isso nos remete ao lado sombra de Gêmeos, que tem a fama de ser superficial e não levar nada à sério. Mas essa postura, de eterno Peter Pan, parece ser uma espécie de fuga dessa sina dual e dolorosa, que o impede de ficar centrado em seu próprio Eixo.
Já imprevisível, é uma palavra que assenta muito bem aos geminianos típicos. Mutáveis como o mercúrio, adoram disfarces, máscaras e fantasias, por isso o Carnaval, geralmente é uma de suas festas favoritas. São fascinados por tudo e se aborrecem com a mesma facilidade.
Existem geminianos, tanto homens como mulheres, que serão sempre crianças, no melhor ou no pior sentido da palavra.
Por outro lado, a sua inteligência privilegiada, o seu constante bom humor, a capacidade de comunicação, curiosidade e versatilidade, fazem do geminiano uma criatura ímpar, encantadora e brilhante. Os meios de comunicação estão repletos deles, pois é a sua área favorita. Mas os seus inúmeros talentos se manifestam em todas as áreas, principalmente nas que envolvem qualquer tipo de comunicação, escrita, falada ou artística.
Os que tem a seriedade dos signos de Terra em seu mapa astral, conseguem um equilíbrio fantástico de todas essas qualidades.
Dotado de inteligência espacial, ou seja, que consegue prestar à atenção e fazer várias coisas ao mesmo tempo, Gêmeos é tão versátil que sempre acumula mais de uma função na sua área de atuação, como por ex: o grande, Clint Eastwood e o genial Jean Paul Sartre.
Lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Gêmeos também recebe as mesmas características, embora mescladas com outras influências.
Anny Luz
Veja também a simbologia de Mercúrio, seu regente planetário!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/venus.html
Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram cedidos pelo Albert Museum para o livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor, Ed. Cultrix.
Compartilhe!
pq o geminiano é tão enrolado :0
ResponderExcluirOlá Anônimo, quando existem muitas dúvidas, fica difícil ser objetivo. Mas também depende dos outros signos e regentes planetários do mapa individual. Abçs
ExcluirVeeeei...me descreveu completamente!! Nuuuss O_O Sou geminiano nato, formado em Comunicação de alma livre. Achava que era coisa da minha cabeça fugir de relacionamentos por mais que eu amasse :/
ResponderExcluirAmei ! Me descreveu muito mesmo .. porém nem sempre estou de bom humor e sou bem estressada :s
ResponderExcluir