Simbologia e tipo de energia. (23/08 a 22/09)
O signo de Virgem pertence ao elemento Terra e também é regido pelo planeta Mercúrio, o mitológico mensageiros dos deuses do Olimpo.
O símbolo gráfico desse signo é um movimento ondulado, que se volta sobre si mesmo, representando o temperamento reservado de Virgem, sempre voltado para o controle das emoções, para a disciplina e a ordem.
A figura arquetípica que representa do signo de Virgem é Deméter, a deusa grega da colheita e da fertilidade e está relacionada ao mito da Grande Deusa ou Mãe Terra.
Na mitologia primordial, “Virgem” não tinha a conotação assexuada, que adquiriu à partir do cristianismo. Ao contrário, a Deusa Virgem era a mulher que reinava soberana, sem depender de nenhum marido e podia oferecer a sua feminilidade a quem quisesse.
Na astrologia, o virginiano é conhecido por ser aquela pessoa organizadíssima, que tem todas as camisas separadas pela cor dentro do roupeiro. Obviamente que Virgem é bem mais que isso. A sua inteligência, capacidade de trabalho e eficiência em organizações altamente complexas são inegáveis.
Diria até que, por trás de cada grande corporação de sucesso existe sempre o trabalho de um virginiano atrás dos bastidores. É raro ver alguém desse signo aspirar o poder declarado. Geralmente eles são encontrados como poderosos consultores ou conselheiros, uma espécie de eminência parda, como o histórico cardeal Richelieu. Virgem é muito esperto e faz questão de ficar fora da linha de combate. Prefere ficar atrás do trono de alguém, que é ingênuo o bastante para assentar-se na frente, sujeitando-se a tantos aborrecimentos. Virginianos geralmente são discretos, reservados e sutis, à não ser, é claro, que tenham uma forte influência leonina no seu mapa natal.
Mas que ninguém subestime o poder desse signo de terra, que tem a capacidade de aceitar a realidade exatamente como ela é, e sabe agir dentro dessa realidade para fazer as coisas acontecerem dentro da mais perfeita ordem.
Esse dom organizacional e capacidade classificatória de Virgem, faz com que muitos virginianos se dediquem para o estudo da astrologia ou outros estudos cosmológicos, pois se encantam ao descobrirem a ordem absoluta que reina por todo o universo.
A matemática e a física também exercem grande atração para as mentes virginianas que gostam de entender o universo à partir dessa organização.
Entre muitos exemplos de virginianos brilhantes temos o gênio medieval Erasmus Bartholin, médico dinamarquês, matemático, físico e astrônomo, que descobriu o fenômeno óptico da refração dupla.
Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Virgem, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências.
Anny Luz
Veja também a simbologia de Mercúrio, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/venus.html
Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram cedidos pelo Albert Museum e tirados do livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor, Ed. Cultrix.
Compartilhe!
Tia muito legal! Adorei....bjocas Paulinha
ResponderExcluircaramba!! Tudo a ver!! muito obrigado pelo texto! como faço para descobrir o ascendente ou a lua????
ResponderExcluirOlá, deve haver algum site na internet, que faça o cálculo do seu mapa, procure por cálculo do mapa astral online. Boa sorte! Abçs
ResponderExcluirGostei muito qual o pode do meu signo brigado por colocar isso
ResponderExcluirE também tem muito a ver comigo
ResponderExcluirE também tem muito a ver comigo
ResponderExcluirGostei muito qual o pode do meu signo brigado por colocar isso
ResponderExcluirAmei... Muito eu...kkkk
ResponderExcluirAmei... Muito eu...kkkk
ResponderExcluir