Simbologia e tipo de energia (23/09 a 22/10)
Libra pertence ao elemento Ar e assim como Touro, também é regido pelo planeta Vênus, a mitológica Afrodite, deusa do amor e da beleza.
O símbolo gráfico de Libra é uma balança estilizada, com a parte superior nos dando a ideia de oscilação enquanto a parte inferior é estável. Uma perfeita analogia da energia libriana: A eterna busca pela medida ideal entre situações opostas.
A representação arquetípica do signo de Libra é a própria figura da balança, que denota a luta constante pelo equilíbrio e perfeição em todos os sentidos.
Mais do que Virgem, Libra é o grande perfeccionista do Zodíaco, mas no sentido idealista. Enquanto Virgem quer as coisas perfeitamente organizadas, Libra quer a perfeição absoluta em tudo.
É aquele ideal de um mundo perfeito, sem violência nem maldades, apenas amor, compreensão...,e justiça, é claro. Não é por acaso, ser esse, o mesmo símbolo do Direito, pois justiça é uma das palavras chave desse signo. A outra palavrinha mágica é diplomacia, que é usada com maestria por esse signo de Ar, que, somado a um intelecto brilhante, faz com que acabe por conseguir tudo o que quer.
Na astrologia, vemos a influência de Vênus, seu planeta regente, lhe concedendo o dom de criar classe, graça, beleza e harmonia por onde passa. Todo aquele que puder entender que, rosas são tão necessárias para a alma quanto um aumento de salário, apreciará sobremaneira esse jeito libriano de ser.
Portanto, as duas áreas onde os librianos mais se destacam são nas artes e na política. E é nessa última que mora o perigo.
Olhando assim... superficialmente, esse parece ser o signo mais meigo e benéfico de todos. Certo?... Errado.
Onde há muita Luz também existe muita sombra. E a sombra de Libra, num mapa astral negativo pode manifestar-se de forma arrasadora, quando a inteligência privilegiada e os maravilhosos dons diplomáticos são usados de forma inadequada, para manipular pessoas a favor de ideias maquiavélicas.
Um exemplo terrível dessa poderosa força de manipulação libriana é encontrado no mapa astral de Adolf Hitler, que tinha o Ascendente em Libra, e cuja manipulação popular na Alemanha extrapolou todo o entendimento.
Guardando as devidas proporções, mas com o mesmo Ascendente, vamos encontrar também o nosso ex-presidente Lula, com a incrível façanha de manter indefinidamente a adoração popular, apesar de ser semi analfabeto e ter tido um governo corrupto e desclassificado...
Felizmente, os exemplos de librianos iluminados, talentosos e brilhantes, que lutaram por justiça, paz e harmonia são inúmeros! Vou citar apenas alguns, começando pelo papa da “não violência”, Mahatma Gandhi. O extremo oposto de Hitler, e cujos extraordinários dons librianos o tornaram um ícone da paz.
Entre os que fizeram do talento artístico uma forma de expressão contra as injustiças sociais, estão: John Lennon, Miguel de Cervantes e Brigitte Bardot.
Esses paradoxos nos mostram em primeiro lugar que, todo o signo tem seu lado sombra e seu lado Luz e por fim que, um único signo diz muito pouco sobre uma pessoa, pois recebemos dezenas de influências cósmicas e um estudo astral pessoal é tão único quanto uma impressão digital.
Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Libra, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências.
Anny Luz
Veja também a simbologia de Vênus, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/marte.html
Compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário