O Sol, a nossa maior e mais poderosa estrela representa o princípio masculino, o Pai, o aspecto yang do TAO. É o centro energético da vitalidade. O poder da criação e da essência divina.
Na simbologia universal, mitológica e esotérica o Sol é a Luz e relaciona-se diretamente com a ampliação da nossa Consciência Superior.
A luz é o símbolo do conhecimento, a busca pela realização e a capacidade criadora.
Na astrologia, o Sol rege o signo de Leão e representa a individualidade, a essência divina e criativa. No mapa astral individual, a posição e aspectos do Sol, revelam, entre muitas outras características, os talentos e aptidões pessoais mais profundos.
As pessoas regidas pelo Sol, são fortes, guerreiras, poderosas, criativas e brilhantes em todos os sentidos, como o próprio astro que as rege.
As culturas primitivas aprenderam com os Seres Estelares de outras dimensões a cultuarem o deus Sol ou Helios, como Entidade doadora de vida, calor, alegria e energia.
Infelizmente, na idade Média essa prática foi repudiada pela Igreja e todo e qualquer culto à natureza passou a ser considerado bruxaria.
No entanto, deveríamos aprender com os nossos ancestrais, pois se tivéssemos continuado com esse sentimento de reverência e de respeito pela natureza, o planeta não estaria agonizando como está hoje.
Compartilhe!
Sol o centro da vida. Coração da Terra.
ResponderExcluirMuito bom. Por mais conteúdo desse tipo.
ResponderExcluir