Simbologia e tipo de energia. (20/02 a 20/03)
Peixes pertence ao elemento Água e seu principal regente é o planeta Netuno, que, na mitologia é o deus dos mares e do reino psíquico.
A representação gráfica desse signo é formada por duas partes curvas, com as pontas se afastando, mas unidas pelo eixo, significando a típica indefinição da energia de Peixes.
Peixes é representado também pela figura arquetípica de dois peixes, que tentam nadar em direções opostas, mas estão presos por um cordão, simbolizando o encontro de duas dimensões aparentemente opostas. A material e a espiritual.
O Peixe é um dos grandes símbolos do cristianismo, que, não por coincidência, aconteceu na Era de Peixes. Essa Era foi caracterizada pelo misticismo exagerado e o fanatismo religioso, responsável por tantas “guerras santas” e sangrentas.
Na astrologia, isso não significa que os nativos de Peixes sejam fanáticos, pois ninguém é um pisciano puro. Somos um complexo energético, composto de muitas energias e influências cósmicas.
No entanto, Peixes é, sem dúvida, o signo do misticismo e isso quer dizer muitas coisas. Uma delas é o profundo sentimento religioso de Peixes.
Não necessariamente no sentido ortodoxo, mas por aspirar uma outra realidade.
Algo transcendental, mágico e intangível, que faz com que a vida normal seja amorfa e sem sentido. Um verdadeiro vale de lágrimas.
Piscianos, como todos nós, precisam comer, escovar os dentes, se vestir e trabalhar, entre tantas outras atividades rotineiras..., mas como conciliar algo tão prosaico com o incomensurável mundo dos sonhos, da imaginação e as elevadas dimensões da sua consciência espiritual?
É sem dúvida, um grande desafio!
Por outro lado, Peixes tem uma profunda sabedoria à respeito da futilidade de muitos desejos humanos: a paixão pelo poder, a ambição frenética, a cobiça e tantos outros, decididamente não tem muitos atrativos para os piscianos.
Afinal, tudo isso é maya, como dizem no Oriente, apenas ilusão.
Einstein era de Peixes e é um bom exemplo do que um intelecto brilhante pode produzir quando pode se expressar livremente e não é reprimido por dogmas religiosos nem convenções científicas limitadas.
Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Peixes também recebe as mesmas características, embora mescladas com outras influências.
Anny Luz
Veja também a simbologia de Netuno, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/09/plutao.html
Fonte: Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram tirados do livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor, Ed. Cultrix, cedidos pelo Albert Museum.
Compartilhe!
É a primeira vez que ouço algo coerente sobre o meu signo. OBrigado
ResponderExcluirHerminia
Que bom que vc gostou, Hermínia!...Quanto mais ler sobre os seus signos principais, melhor vai se conhecer e aos seus entes queridos...abs
Excluirboa tarde gostaria de saber o significado do simbolo com meio sol e meia lua juntos de frente para mim, e com os 12 signos em volta? grato
ResponderExcluirOlá Walter, na realidade esse é o símbolo do TAO, a união do Yin/ Yang, que forma a perfeição do todo primordial. O desenho mitológico é o mesmo TAO, mas baseado na lenda de que o sol e a lua sempre foram apaixonados, mas nunca podiam se encontrar e por isso surgiram os eclipses. Pode representar tbm as fases da lua. Abçs
ResponderExcluirboa noite anny,e porque uma pessoa falou para mim colocar meu nome e data de nacimento atraz desse simbolo e sempre carregar ele e nao mostra p.ninguem..mais nao disse para que servia!!! vc saberia augo sobre isso?ti aguardo
ResponderExcluirWalter, o símbolo do TAO é sempre uma energia positiva, de integração com o Todo. Mas não é nada que se precise esconder. Não sei pq lhe disseram isso. Abçs
ResponderExcluirComo conseguir controlar todo esses sentimentos reunidos em um só indivíduo?
ResponderExcluirComo conseguir controlar todo esses sentimentos reunidos em um só indivíduo?
ResponderExcluir