
De acordo com o nosso último post, "Um Encontro Perturbador", que mostra os possíveis impactos econômicos e agravamento da crise, causados pela entrada de Saturno em Escorpião e sua posterior conjunção com o Sol, já há uma confirmação prevista: Segundo cálculos de diversos analistas, o furacão "Sandy" pode ser um dos dez mais custosos na história dos Estados Unidos.
"Já antes de tocar a terra, "Sandy", que pôs em alerta 20 estados da nação, ocasionou perdas econômicas pelo fechamento de negócios ao longo da zona litorânea, em particular no setor de turismo.
Além de afetar algumas das áreas mais povoadas do país, ao longo das costas de Nova York, Pensilvânia, Massachusetts e toda a área de Washington, o furacão deixará sua marca "em mercados do interior" desses estados, avaliou a empresa americana Eqecat.
"Quando tudo tiver acabado, 'Sandy' terá um impacto em mais de um terço da população dos EUA, e nas zonas mais afetadas o impacto será por perdas em exigências às seguradoras e perda de produtividade, porque as pessoas terão ficado presas em casa", explicou.
Por sua parte, Peter Morici, professor da Faculdade de Negócios da Universidade de Maryland, disse ao "CNBC" que, embora os desastres naturais possam acarretar um maior investimento no setor da construção, "Sandy" tem "o potencial de causar uma destruição épica".
No entanto, considerou que o nível de preparação das autoridades locais, estaduais e federais "deve diminuir as perdas" que possa ocasionar, "especialmente a perda de vidas".
É provável que 'Sandy' ocasione maiores destruições à propriedades e perdas da atividade comercial ao longo da semana em 25% da economia. Um cálculo inicial de perdas econômicas oscila entre US$ 35 bilhões e US$ 45 bilhões", comentou Morici".
Você pode gostar também de ler sobre as misteriosas "Linhas de Ley", no outro blog: http://www.numeroastrosflorais.blogspot.com.br/
Olá Caio, bom que vc gostou! Seja Bem vindo!
ResponderExcluir