Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

UM ENCONTRO PERTURBADOR

Conjunção (encontro) do Sol com Saturno em Escorpião.

O Sol entrou no signo de Escorpião em 23/10/12 e no último dia 25, já fez a conjunção exata com Saturno à 2º de Escorpião.

“Coincidentemente”, essa conjunção foi concomitante à chegada do furacão Sandy, que atingiu com violência a costa leste dos EUA. As consequências econômicas ainda são imprevisíveis, mas segundo o canal de notícias da Uol diversos analistas estimam para este período uma perda de 25% da economia do país. Isto, sem contar o alerta sobre a usina nuclear de Nova Jersey, que é um ponto pra lá de vulnerável, quando acontece qualquer desastre natural.

Isso é o que se pode chamar de um encontro perturbador e altamente transformador!

Saturno entrou nas águas densas e pantanosas de Escorpião em 05/10/12 onde permanecerá até 2015.

Escorpião pertence ao elemento Água e o seu principal regente é o poderoso Plutão ou Hades, o mitológico senhor da morte e dos reinos subterrâneos.
É um signo profundo, que indica a transmutação das energias inferiores numa vibração superior, geralmente de forma dramática e às vezes, avassaladora.

Escorpião representa  os mistérios da vida e da morte,  das grandes transformações e renascimentos.  Pertence ao mundo das trevas, do inconsciente individual e coletivo. Lida com o que temos dificuldade de aceitar em nós mesmos, o nosso lado sombra, as emoções primitivas, atitudes extremistas, compulsivas e passionais.
Mas Escorpião também representa o poder da LUZ da Consciência, que surge da transformação  dos nossos aspectos sombrios. É o renascimento, a metamorfose,  o símbolo da mitológica fênix, que renasce das cinzas.

Saturno é o planeta que simboliza os desafios da matéria, que dá forma e estrutura, mas também mostra as fragilidades e as limitações de como lidamos com ela.
Reciclar, reestruturar, ressurgir e recomeçar são qualidades da energia de Escorpião.
E dentro dessa energia escorpiana que Saturno testará a nossa maturidade e responsabilidade, influindo diretamente nos  recursos financeiros, transformações, cura e morte de velhos conceitos, estruturas arraigadas e velhos padrões estabelecidos.


Saturno em Escorpião, não só em termos pessoais, mas principalmente coletivo, vai nos forçar a repensar sobre o consumismo compulsivo, dos que acham que os recursos do planeta são inesgotáveis. Vai representar um agravamento no processo de recessão econômica mundial, que iniciou com a entrada de Plutão em Capricórnio em 2008, a fim de que se compreenda a importância de assumirmos, de uma vez por todas, a responsabilidade para com os recursos naturais do Planeta.

Com a quebra dos velhos padrões e desmoronamento das ilusões materiais, seremos obrigados a deixar emergir o que é essencial e verdadeiro na vida, ou seja, os valores internos, morais, éticos e espirituais. Esse é o momento de valorizar o SER em detrimento do TER.

A conjunção do Sol com Saturno em Escorpião  foi bem definida pela astróloga Isabel Mueller, como “Luz na Escuridão”.
De acordo com ela:

“O poder e a riqueza que não tem estrutura ancorada em valores éticos e que não é resultado de uma verdadeira riqueza interior, se verão ameaçados.

Inclusive, poderão ocorrer grandes perdas corporativas, institucionais, bancárias, governamentais e nos indivíduos que acreditam que poder é status e ostentação e que tem obtido os seus recursos de uma forma vergonhosa, às custas alheias. A podridão virá à tona e provocará grandes perdas e transformações.
Muitas pessoas terão que passar por perdas importantes, para perceber o que realmente é valioso.
Mas haverá também o poder de renascer das cinzas, de recomeçar, de acessar grandes recursos internos e psicológicos. Os valores espirituais deverão se sobrepor aos materiais.
Uma bela forma de simbolizar esta posição de Saturno em Escorpião é: da lama nasce a flor de lótus. É o processo de transformar a escuridão em luz. Que assim seja!”

É realmente isso o que indica e o que esperamos  desse encontro cósmico com tão profundo significado!

 Anny Luz
Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário