Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

SATURNO EM SAGITÁRIO - 2015.

Entenda as energias, que influenciarão os próximos dois anos!

Os eventos planetários são executores das Leis Cósmicas, que regem a harmonia do Universo.

Aí está Saturno, novamente no foco das atenções! 
Este poderoso titã, o mitológico Cronos, senhor do tempo, leva cerca de 28 anos para percorrer todo o Zodíaco. Durante esta longa jornada, fica hospedado por cerca de dois anos em cada um dos 12 signos. Sua missão é entrar em contato com o lado sombrio que cada  signo representa e trazer para a Luz. 
À julgar pelos dois últimos anos que passou em Escorpião, dá para ver que este senhor não brinca em serviço.

No final de 2012, quando o planeta Saturno entrou no signo de Escorpião, já começou causando impacto profundo, pois foi a soma de duas forças poderosas, cujo resultado para o planeta, foi equivalente ao fenômeno da Pororoca.  Tanto no âmbito coletivo como no individual.
Só para relembrar resumidamente: O primeiro impacto produzido por este encontro perturbador foi o furacão Sandy nos EUA, que, segundo analistas, devastou 25% da economia do país, que ainda está em recuperação. Isto aconteceu na data exata da conjunção de Saturno com o Sol em Escorpião.

À partir daí, a terra não parou mais de tremer. Para nós aqui, começou com a condenação surpreendente dos parlamentares envolvidos no esquema do mensalão, abrindo possibilidades até então inacreditáveis, de que os crimes do colarinho branco no Brasil poderiam sim serem desmascarados e julgados, coisa até então inimaginável. (Lembrando que, não por acaso, o juiz Joaquim Barbosa tem, nada menos que, Saturno em Escorpião em seu mapa natal).

Esclarecendo: Saturno é o justiceiro cósmico implacável, que não perdoa o menor deslize... O signo de Escorpião, em seu lado sombra, representa o submundo, o reino das trevas, de tudo o que é ilícito e escondido.
O que acontece quando um justiceiro poderoso entra no lodo do mundo das sombras e das mentiras? Nada menos, do que o que tem acontecido no planeta nestes últimos dois anos.
A terra é revolvida até as entranhas e não resta pedra sobre pedra. O esgoto fica  exposto à céu aberto e tudo fica à espera das devidas providências e restaurações.
Além do que ocorre no planeta, a intensidade destes impactos no Brasil está sendo assustadora, culminando agora com a descoberta de mais um saco sem fundo de atividades criminosas e mafiosas na Petrobrás, envolvendo altas cúpulas políticas.

No âmbito internacional, vale lembrar o início de 2013, que já começou com uma verdadeira bomba: A renúncia sem precedentes do Papa Bento XVl e os escândalos de pedofilia e de corrupção no Vaticano, o que por si só já daria  um filme de horror.
Outro fato inédito foi o despertar repentino do povo brasileiro, que saiu às ruas em massa, expressando pela primeira vez a  sua insatisfação generalizada.

Isto para recordar apenas os fatos mais surpreendentes e extraordinários, sem falar em tudo o mais de estarrecedor que vem aflorando nestes últimos dois anos, como as máfias mundiais da saúde, das vacinas, da manipulação do clima, dos alimentos, entre outras atrocidades...

Mas e agora? Saturno está saindo de Escorpião para entrar em Sagitário, em 23/12/2014. O que isso significa?
Estará abandonando o seu posto? Tudo voltará a ser como sempre foi?  NEM PENSAR!  Vamos entender melhor:

Sabemos  que o planeta Saturno, além de ser o justiceiro cósmico é também o planeta da maturidade, das restrições, da seriedade e da extrema responsabilidade.
E é aí que vai começar o próximo confronto de energia, pois o signo de Sagitário é o oposto disto. É  como se o filho imaturo, brincalhão, exagerado e irresponsável, fosse receber a visita do pai severo, duro e exigente. Certamente uma visita que faria o filho tremer nas bases, certo?

Então vejamos: O desafio indiscutível de Saturno nos últimos dois anos foi penetrar nas águas pantanosas de Escorpião e trazer  à tona a podridão que jazia  no submundo para expô-la à luz da verdade e ser transmutada. Coisa que o lado iluminado de Escorpião faz com maestria, pois a sua palavra chave é “transmutação”.
Agora, ao  entrar em Sagitário, o primeiro confronto de Saturno deverá ser a contenção com mão de ferro, dos exageros, imaturidade e abusos de toda a ordem, principalmente na área econômica, de nações e indivíduos. O combate às injustiças, desigualdades e impunidades caminharão um pouco mais lentamente até 2017, quando Saturno fará o retorno triunfal ao seu próprio domicílio, o signo de Capricórnio. Aí sim, pode-se esperar o inimaginável.

Até lá, o trânsito pelo signo de Sagitário poderá até ser uma tomada de fôlego, entre Escorpião e Capricórnio. A missão principal de Saturno em cada signo é dar início aos processos necessários, com um impulso arrebatador, o tempo se encarrega do resto.
E, apesar do lado imaturo e brincalhão, Sagitário também representa a lei, a ordem e a Justiça na Terra. 
Portanto, justiça, verdade e transparência  continuarão sendo as palavras de ordem para os próximos dois anos. Todo o lixo que emergiu das profundezas continuará a se expandir até esgotar, enquanto cabeças rolam e máscaras caem.  

Ao longo dos próximos anos, podemos esperar um rigor cada vez maior nas punições, além de leis mais justas, que serão cumpridas à revelia da vontade dos infratores, por mais poderosos que pensem ser. Tudo virá à seu tempo.
Mesmo que isso não aconteça da noite para o dia,  a flecha já foi lançada, é só questão de tempo para que todos entendam que, “parlamentares e governantes não são deuses”.

No âmbito pessoal, quem tiver negócios escusos, viver em situações obscuras ou ilícitas pode se preparar. É o início do fim da mentira e da impunidade em todos os níveis.
Para ser feliz à partir de agora, é preciso viver com mais simplicidade, transparência e honestidade, é preciso dizer a verdade pura e simples, doa a quem doer.

De qualquer maneira pode-se perceber que 2015 não será um ano fácil.  Os que não quiserem mudar nada no seu estilo de vida  e nem mudar os hábitos de consumo sofrerão bastante, pois a restrição de Saturno atingirá a todos, sem distinção.
No entanto, poderemos aprender a alegria de viver uma vida mais simples, justa, transparente, cultivando outros valores, sem desperdícios e consumismo exagerado.
Os que são regidos no mapa natal, pelo planeta Júpiter, regente de Sagitário, sentirão com mais intensidade a força dessas energias.

É claro que, os próximos dois anos não se resumem apenas às influências deste  trânsito de Saturno, todo o restante do mapa celeste, que está sempre em movimento, também trará outras influências, amplas e poderosas. Por exemplo, paralelamente à este evento de Saturno em Sagitário,  o regente do ano de 2015 será ninguém menos do que o planeta Marte, o mitológico deus da guerra, isso naturalmente será assunto para um outro texto.
Mas a intenção aqui era deixar ao menos uma ideia aproximada do que podemos esperar para os próximos tempos.
  
Anny Luz