O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

HO´OPONOPONO

Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em UM! Se eu, minha família, meus parentes e antepassados multimilenares ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início da nossa criação até o presente momento, nós te pedimos perdão! Que isso possa limpar, purificar, liberar e cortar todas as memórias, e que estas energias indesejáveis sejam transmutadas em pura LUZ . Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, eu afirmo: SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATA. (O post completo está no índice)

INFORMAÇÃO

Além da recente obra,"Florais de Bach no Resgate da Autoestima", mais um livro acaba de ser lançado e também está à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0: NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO. Veja ao lado...
Anny Luz

ESTE BLOG É NEUTRO EM CARBONO.

MANDALAS PESSOAIS

Essa apresentação no Youtube explica o que são as mandalas pessoais, como e porque foram criadas. Acesse o link:  http://youtu.be/4ZfujKx7C8s
 
 
Percebendo a energia individual das mandalas pessoais...
Olhando com atenção para esse quadro de mandalas acima, não precisa ser muito sensitivo para perceber as energias completamente distintas, que emanam de cada uma delas. Inclusive quando o signo solar é o mesmo, o conjunto, resulta numa energia única, como uma impressão digital.
Cada um dos planetas, signos e números, que lhe deram esse "carimbo" na hora do seu nascimento, fazem parte intrínsica do seu ser.
Então vem a pergunta: Se somos todos UM, como podemos ser tão diferentes?...
Aí é que está a beleza da criação! Fazemos  parte de um mesmo Organismo de proporções inimagináveis, sem perder a individualidade. Como os dedos de uma mão ou os raios de um Grande Sol Central.

Pode-se conseguir diversos benefícios com muitos tipos de mandalas, mas uma mandala pessoal, potencializa esses efeitos, por estarmos em contato direto com os próprios símbolos internos. Esses símbolos, ficam energizados pela magia do círculo, tornando-se um verdadeiro talismã, que nos conecta ao Eixo Divino, trazendo equilíbrio físico, mental e emocional, além do autoconhecimento.
Por isso dediquei esse blog ao esclarecimento desse assunto, pois percebo que, mesmo algumas pessoas que já tem a sua mandala pessoal, ainda não captaram completamente a extensão do seu potencial.
Por melhor que seja a descrição do mapa astral e análise numerológica, por mais que sejam minunciosamente explicados verbalmente, nunca terá o mesmo impacto do que olhar para a mandala pessoal e sentir a síntese da própria energia, artísticamente elaborada.
 
 "UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS."


(Clique em cada mandala para vê-la em tamanho maior)
Mandalas, de um modo geral, podem ser usadas, não só para proteção, mas também para atrair energias de prosperidade, saúde, realização de desejos e harmonização de ambientes, entre outras, mas principalmente, como instrumentos de meditação e crescimento emocional e espiritual.

Mas quando a mandala é baseada na carta astral e numerológica de uma pessoa, contendo os próprios símbolos cósmicos, que a influenciam desde o nascimento e mesmo antes dele,  então os efeitos são potencializados tornando-a infinitamente mais poderosa.
Cada detalhe de uma mandala pessoal, tem um significado profundo sobre a trajetória e o propósito de vida de uma pessoa e funciona como um espelho de todo o seu potencial.
 
Depois da análise completa do estudo astral e numerológico é extraída a essência do principal objetivo daquele Ser, aqui nesse planeta, bem como os seus maiores desafios.
À partir daí podemos elaborar uma fórmula de florais, que será um verdadeiro coringa na vida da pessoa. É uma fórmula básica e específica, que pode ser usada em diversas ocasiões e para muitas finalidades.
Portanto, uma mandala pessoal, além dos outros tantos benefícios, ainda equivale a uma produtiva consulta, que indica a fórmula de florais mais adequada a cada pessoa em particular.
Baseado também nos principais desafios a serem vencidos, é elaborada ainda uma afirmação pessoal, baseada no estudo numerológico, para ajudar a atingir os objetivos desejados.
Quando alguém tem um propósito de autotransformação ou um sonho a realizar, o uso da sua formula de florais, associada às meditações diárias com a mandala e a afirmação indicada, traz resultados realmente surpreendentes. Nesses casos, o floral pode ser tomado intensivamente por um período determinado pela pessoa, (o ideal seria 21 dias) enquanto faz as meditações diárias com a mandala.
Mas os detalhes  específicos para cada caso são individuais e estão nos textos que acompanham cada mandala.
É importante observar os sonhos e insights, que surgirem durante esse período.
                   
 FLORAIS
As essências florais fazem parte da chamada medicina vibracional, que vem sendo estudada nas últimas décadas, como parte integrante do movimento holístico.

Floral não é remédio para o físico, é uma energia sutil, que atua nos centros emocionais e energéticos, equilibrando os chakras e trazendo harmonia para o Ser, como um todo.

                     UM PORTAL PARA A ALMA
Além de ser um excelente instrumento de autoconhecimento e resgate da autoestima, a mandala pessoal deve ser usada principalmente, para nunca mais esquecermos da nossa verdadeira identidade cósmica.


 
E por ser uma identidade e um talismã, deve estar sempre à vista e ser exibida com orgulho.

SUGESTÕES -
A mandala pessoal pode ser usada das seguintes maneiras:
-Para meditação-
Pode ser impressa em papel fotográfico A4 ou até mesmo ser usada na tela do computador e vista em tela cheia. Para ficar ao alcance dos olhos, em qualquer lugar e a cada momento, pode ser colocada em porta-retratos e espalhada por vários locais da casa, como a mesa de cabeceira, a sala e, principalmente no seu local de trabalho.
-Para personalizar objetos-
Pode ser impressa em tecido acetinado para aplicar nas costas de jaquetas, pode-se mandar fazer adesivos para colocar no carro ou na moto, pode ser reduzida para levar na bolsa ou carteira, aplicar em cadernos, agendas, camisetas, almofadas  ou aonde a sua criatividade indicar. Pode ser usada nas suas páginas de relacionamentos e até como tatuagem.
-Para fins estéticos e harmonização de ambientes-
A sua mandala é uma arte personalizada, portanto, não hesite em exibi-la de todas as maneiras possíveis, levando em conta que está protegendo e energizando positivamente os seus ambientes, deixando a sua marca registrada aonde ela estiver. Pode ser ampliada numa copiadora que faça plotagem, para fazer posters ou emoldurar e colocar em casa ou no escritório.
-Uma mandala pessoal pode ser também uma bela sugestão de presente para os seus amigos e entes queridos.
Para quem já tem a sua mandala, não esqueça dela quando tiver alguma questão importante a resolver ou um sonho a realizar. O ciclo dos 21 dias e a fórmula de florais podem e devem  ser repetidos sempre que houver necessidade.
   MANDALAS PESONALIZADAS
A diferença entre mandalas pessoais e as personalizadas é que, as primeiras, são baseadas rigorosamente nas cartas astrais e numerológicas, não sendo possível se fazer nenhuma escolha. As cores, figuras e símbolos, já estão prédeterminados, possivelmente até antes do nosso nascimento. O meu trabalho consiste em dispor esses elementos da forma mais artística e harmoniosa possível.
Já as mandalas personalizadas são de livre escolha. A pessoa pode escolher as cores que mais lhe agradam, algum símbolo que ela se sinta atraída e até títulos ou frases centrais.
À partir dessas escolhas, posso criar uma arte personalizada e exclusiva.
Nas mandalas pessoais, o quadrado externo é necessário, pois simboliza o mundo físico e os elementos da natureza, que predominam na carta natal. 

As mandalas personalizadas podem ser feitas só com o círculo, se assim for solicitado, pois não representam nenhuma pessoa encarnada na matéria.
Nessa mandala ao lado, a pessoa pediu apenas o símbolo híppie no centro e o predomínio da cor laranja. Com esses  elementos criei a mandala exclusiva, que foi solicitada.

 

Essa outra, é de um motociclista, que pediu o símbolo do TAO no centro, com o título, Motociclista Zen. Ele queria fazer um adesivo para colocar na moto.




A vantagem das mandalas personalizadas, além da livre escolha,  é o preço, bem mais acessível, pois não exige todo o estudo astral e numerológico, nem a análise, a fórmula de florais, o mantra e os textos explicativos. Por isso, podem custar a metade do preço de uma mandala pessoal.


MEDITANDO COM A MANDALA PESSOAL





A meditação pode ser algo bem mais simples e divertido do que se imagina. Diria até que, não só pode como deve ser uma brincadeira prazerosa.

O simples fato de deixar a mente tagarela e a criança interior ocupadas com um entretenimento altamente significativo, já permite que a energia do GRANDE SILÊNCIO, possa invadir o nosso ser, mesmo que não se tenha plena consciência disso. Podemos sentir apenas um bem estar inicial para logo a seguir, começar a perceber os benefícios posteriores, como um maior centramento, paz, aumento da autoestima, entre muitas outras benesses.
Embora exista uma grande variedade de técnicas de meditação, essa é uma das mais simples e divertidas. Mesmo que a mente fique passeando entre os vários símbolos e figuras internas da mandala, ela fica confinada ali, no limite do círculo, sendo bem mais difícil que pensamentos intrusos atrapalhem o processo.
Para meditar com a mandala basta que você fique num ambiente tranquilo, numa posição confortável, relaxe, faça três respirações profundas, desligue-se por alguns minutos do mundo físico e fixe a sua atenção na mandala, observando cada um dos símbolos, mitos, cores e figuras geométricas, mesmo sem entender completamente o significado. A mente analítica e julgadora deve ficar fora disso.
Depois que tiver fixado cada detalhe, sem desviar o olhar do conjunto, comece a desfocar o olhar, até ter a sensação de uma leve tontura, onde o circulo e os símbolos, ora se aproximam, ora se afastam, giram ou se misturam. Procure se divertir com essa sensação como fazíamos quando crianças. Meditação deve ser fonte de prazer e de alegria. A alegria é a ponte para a conexão com o Divino.


"Deixai vir a mim os pequeninos, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo que todo aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele." (Marcos, X: 13-16).
Quanto mais tempo puder ficar nessa "brincadeira", melhor, embora inicialmente, alguns poucos minutos por dia já sejam suficientes.
Coloque uma bela música e faça desse, o seu momento de prazer, um lugar onde só você pode estar e usufruir.
Meditar com a sua mandala é abrir um portal direto para as energias cósmicas e receber todas as bênçãos que você merece.


(A mandala acima foi feita para o layout da capa do livro, "Florais de Bach no Resgate da Autoestima", cuja leitura está disponível na integra e gratuitamente nas páginas desse blog. A criança no centro da flor, representa a atuação dos florais sobre a nossa criança interior.)

Leia mais sobre mandalas e florais no outro blog: 
http://www.numeroastrosflorais.blogspot.com/

Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Sei que sou suspeito, mas a minha mandala está muito linda e poderosa que nem eu...rs...rs

    ResponderExcluir
  2. UAU! Parabéns Flavio! Isso é o que eu chamo de uma ótima autoestima!...rs...

    ResponderExcluir
  3. Liiindo mana!!!!!!!! Claro que já conheço este teu talento, mas não me canso de admirar e de me encantar cada vez que vejo!!! Além da importância intrínseca de cada mandala, não deixa de ser tb uma obra de arte a ser gravada e exposta em galeria! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. rsrsss...Essa é a minha irmã!...corujisse de irmã não vale..rs...à não ser que tenha uma alma de artísta, sensível e amorosa como essa!...Obrigada, querida! bjs

    ResponderExcluir
  5. A mandala pessoal é muito esclarecedora p/ desvendarmos os mistérios do nosso mundo interior. Além da mandala propriamente tem a análise super explicadinha (p/ que o leigo nesse assunto possa entender) e ainda a orientação p/ a meditação c/ a mandala pessoal.
    Bjocas

    Isa

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Como faço minha mandala pessoal?

    ResponderExcluir