O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TÁBUA DE ESMERALDA E A INTEGRAÇÃO COM O TODO -

Estou incluindo aqui esse poderoso documento contido na Tábua de Esmeralda, por conter na sua sabedoria, claras alusões sobre a interação dos astros celestes com a nossa vida no planeta Terra. (Veja os axiomas n° 2 e nº 4)

Um pequeno e misterioso texto em latim, gravado em uma esmeralda e atribuído a Hermes Trimegistos, têm sido objeto de profundos estudos e pesquisas de grandes pensadores ao longo de milênios. Acredita-se que a compreensão do código dessa famosa Tábua, abre as portas do conhecimento sobre os mais secretos mistérios da vida.


Na mitologia, Hermes Trismegistos é o nome grego dado ao deus egípcio Thoth, considerado o inventor da escrita e de todas as ciências a ela relacionadas, inclusive a medicina e a astronomia. Todos os estudos cabalísticos, que desvendam a magia da natureza e do cosmos, como a astrologia e a numerologia, tiveram sua origem em Hermes-Thoth, e são até hoje conhecidas como ciências herméticas.
Ele é conhecido ainda como, o Senhor de Mercúrio e o Mensageiro dos Deuses.  
Hermes Trismegistos, o "Três Vezes Poderoso", na Mitologia Grega, foi o deus que reuniu os atributos, que todos os grandes pensadores e iniciados desejaram transmitir às futuras gerações.

Muitos filósofos, cabalistas, magos e alquimistas têm baseado suas pesquisas na análise e meditação de cada fragmento do texto da sua preciosa Tábua de Esmeralda ou em latim, Tabula Smaragdina.
Acredita-se que, com a compreensão destes segredos pode-se dominar o quinto elemento, denominado pelos antigos alquimistas de quintessência sagrada, que consiste na energia original criadora do Universo, que permeia todos os seres vivos.
O detentor deste conhecimento pode criar o paraíso na Terra, se fizer o uso adequado desse poder.

Logo abaixo, está a tradução do famoso texto. No entanto, por tratar-se de uma mensagem iniciática e cabalística, a sua compreensão não se baseia unicamente no entendimento racional.
Somente um estudo profundo de autoconhecimento e ampliação da Consciência Superior pode nos levar a chave de todos os seus mistérios. Pois tudo está em nós e nós estamos em tudo.
"O que está em cima é como o que está embaixo", representa que somos um microcosmo, somos a manifestação direta do Universo, já que todas as coisas derivam-se da Coisa Única, pela vontade Daquele que as criou.
Essas Verdades Sagradas, contidas nesse texto, ao serem incorporadas à nossa psique, representam a aquisição de um grande poder interior, que pode transformar todas as nossa limitações.

Só pela preciosidade da pedra em que foi gravada, podemos perceber a importância dessas mensagens. Convenhamos que ninguém, em sã consciência, grafaria qualquer bobagem numa pedra tão preciosa como essa imensa esmeralda.

Segue-se a tradução de cada frase da Tabula Smaragdina:

1- É verdade, certo e muito verdadeiro:

2- O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.

3- Assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.

4-  O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma;

5- O Pai de toda Telesma (conclusão) do mundo está nisto.

6- Seu poder é pleno, se é convertido em Terra.

7- Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia.

8- Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.

9- Desse modo obterás a glória do mundo.

10-  E se afastarão de ti todas as trevas.

11- Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:
Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido.

12- Assim o mundo foi criado.

13- Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas.

14- Por esta razão fui chamado de Hermes Trismegistos, pois possuo as três partes da filosofia universal.

15- O que eu disse da Obra Solar é completo.


Compartilhe!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NÓDULOS LUNARES

O Eixo Cármico do Mapa Astral Individual.



Os Nodos ou Nódulos Lunares são pontos celestes definidos pela intercepção da órbita de um astro com a eclíptica. Quando a Lua cruza a eclíptica de Sul para Norte chama-se a esse ponto Nodo Norte e quando cruza de Sul para Norte chama-se Nodo  Sul. São pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol - eclíptica.





Na mitologia oriental os  Nodos Lunares são chamados de Cabeça do Dragão (Nodo norte) e Cauda do Dragão (Nodo sul).

O ideograma que representa o Nodo Sul ou Cauda do Dragão, lembra efetivamente a cauda, enquanto que o mesmo símbolo invertido simboliza o Nodo Norte ou Cabeça do Dragão.

É através dos Nódulos Lunares que a astrologia ocidental se capacita a relacionar essa ciência divina com o conceito hindu de reencarnação. Esse eixo nodal representa a relação de causa e efeito através da qual dirigimos a nossa vida.

O eixo que conjuga os dois nodos (do Sul ao Norte) indica, na carta natal individual, a via que o ser humano, encarnado nesse planeta, escolheu seguir para levar a cabo o seu programa de vida.

O Nodo Sul recolhe em si as experiências das vidas precedentes, o Nodo Norte indica o fim que cada um deve perseguir nesta vida, para seguir o caminho escolhido antes de nascer ou o que teve de aceitar percorrer.

Para Rabi Abraham Abulafia (1240-1296), um dos grandes proponentes da Cabala Meditativa, a palavra 'teli' significa a linha dos Nodos Lunares, o Dragão da astrologia. Sendo que essa linha seria o ' Eixo Sustentáculo do Céu'; com a Cabeça significando o 'mérito' e a Cauda 'responsabilidade'.

No mapa astrológico, Abulafia considera que a Cabeça (o Nodo Norte) indica a direção que o nativo deve seguir para o desenvolvimento de seus potenciais de harmonia e de favorecimento para evolução do Universo, e que a Cauda (o Nodo Sul) indica o lado mais inconsciente, herdado de outras vidas e que precisa ser conduzido com paciência e muito trabalho de autoconhecimento e autotransformação.

M
artin Shulmann,  conceituado astrólogo americano, que tem se dedicado ao estudo dos Nódulos Lunares, afirma que, na comunidade astrológica atual, aceita-se de modo geral, que os Nódulos Lunares representam as principais chaves para o entendimento de cada vida, como parte de um tecido contínuo. Muitos astrólogos acreditam que os Nódulos Lunares tem até mais importância do que o resto da carta natal.

Na medida em que a posição dos Nodos no mapa é analisada, juntamente com a posição do Sol e a da Lua, temos uma visão bastante significativa do propósito de vida de uma pessoa na presente encarnação.
Quem tiver o desenho do seu mapa natal, pode identificar o símbolo dos Nodos Lunares e procurar a sua posição de casa e de signo. Com esses dados é só pesquisar o significado.

Anny Luz

Compartilhe!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A PLURALIDADE DOS MUNDOS

O homem terreno está longe de ser, como se supõe, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição do universo. Há homens que se tem por muito inteligentes e que imaginam pertecer a esse pequenino globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que só para eles, Deus criou o universo infinito!
Livro dos Espíritos- Allan Kardec


À propósito desse pensamento de Kardec,
gostaria de compartilhar aqui, o maravilhoso livro de Enrique Barrios, "Ami, o Menino das Estrelas", escrito aparentemente para crianças, mas que contém ensinamentos preciosos para todas as idades, principalmente agora,nesse importante momento planetário que estamos vivendo.
E´ um alerta dos seres interestelares sobre a necessidade de desenvolvermos o AMOR UNIVERSAL, como única solução para os problemas que afligem a humanidade desse planeta. Além disso, ilustra perfeitamente os assuntos desse blog..
Para quem tem filhos, netos, sobrinhos ou amiguinhos de todas as idades, é urgente compartilhar esses ensinamentos para que todos comecem o quanto antes a despertar para a vida cósmica desse 3º milênio.
Esse livro já está correndo o mundo e está traduzido para os principais idiomas.
Mas aqui no Brasil não se encontra nas livrarias, por isso estou disponibilizando os dois primeiros volumes em PDF. É só acessar os links abaixo.
Se alguém tiver o 3º volume e quiser compartilhar aqui, eu ficaria muito grata!

AMI, O MENINO DAS ESTRELAS

Segundo volume: A VOLTA DE AMI


Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...