O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NÓDULOS LUNARES

O Eixo Cármico do Mapa Astral Individual.



Os Nodos ou Nódulos Lunares são pontos celestes definidos pela intercepção da órbita de um astro com a eclíptica. Quando a Lua cruza a eclíptica de Sul para Norte chama-se a esse ponto Nodo Norte e quando cruza de Sul para Norte chama-se Nodo  Sul. São pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol - eclíptica.





Na mitologia oriental os  Nodos Lunares são chamados de Cabeça do Dragão (Nodo norte) e Cauda do Dragão (Nodo sul).

O ideograma que representa o Nodo Sul ou Cauda do Dragão, lembra efetivamente a cauda, enquanto que o mesmo símbolo invertido simboliza o Nodo Norte ou Cabeça do Dragão.

É através dos Nódulos Lunares que a astrologia ocidental se capacita a relacionar essa ciência divina com o conceito hindu de reencarnação. Esse eixo nodal representa a relação de causa e efeito através da qual dirigimos a nossa vida.

O eixo que conjuga os dois nodos (do Sul ao Norte) indica, na carta natal individual, a via que o ser humano, encarnado nesse planeta, escolheu seguir para levar a cabo o seu programa de vida.

O Nodo Sul recolhe em si as experiências das vidas precedentes, o Nodo Norte indica o fim que cada um deve perseguir nesta vida, para seguir o caminho escolhido antes de nascer ou o que teve de aceitar percorrer.

Para Rabi Abraham Abulafia (1240-1296), um dos grandes proponentes da Cabala Meditativa, a palavra 'teli' significa a linha dos Nodos Lunares, o Dragão da astrologia. Sendo que essa linha seria o ' Eixo Sustentáculo do Céu'; com a Cabeça significando o 'mérito' e a Cauda 'responsabilidade'.

No mapa astrológico, Abulafia considera que a Cabeça (o Nodo Norte) indica a direção que o nativo deve seguir para o desenvolvimento de seus potenciais de harmonia e de favorecimento para evolução do Universo, e que a Cauda (o Nodo Sul) indica o lado mais inconsciente, herdado de outras vidas e que precisa ser conduzido com paciência e muito trabalho de autoconhecimento e autotransformação.

M
artin Shulmann,  conceituado astrólogo americano, que tem se dedicado ao estudo dos Nódulos Lunares, afirma que, na comunidade astrológica atual, aceita-se de modo geral, que os Nódulos Lunares representam as principais chaves para o entendimento de cada vida, como parte de um tecido contínuo. Muitos astrólogos acreditam que os Nódulos Lunares tem até mais importância do que o resto da carta natal.

Na medida em que a posição dos Nodos no mapa é analisada, juntamente com a posição do Sol e a da Lua, temos uma visão bastante significativa do propósito de vida de uma pessoa na presente encarnação.
Quem tiver o desenho do seu mapa natal, pode identificar o símbolo dos Nodos Lunares e procurar a sua posição de casa e de signo. Com esses dados é só pesquisar o significado.

Anny Luz

Compartilhe!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário